O Brasil perde Grande Tradicionalista.

JOSÉ ANTONIO DE OLIVIERA, mais conhecido como “Zézinho”, foi um grande incentivador, comprometido com a preservação e a expansão do Tradicionalismo Gaúcho no Brasil.

Presidente de um dos MTGs mais distantes do Sul do Brasil, morador da cidade de Vilhena RO, considerada o Portal da Amazônia, Zézinho sempre fez questão de citar em seus discursos a conquista dos gaúchos em plena Amazônia, falando com orgulho dos tradicionalistas das cidades mais distantes do Sul.

Um dos primeiros tradicionalistas a lutar pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho no Estado do Mato Grosso e Rondônia.

Preocupado com o futuro do Movimento, Zézinho era presença garantida nos principais eventos da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha.

Zézinho certamente ficará para a história, como exemplo de Tradicionalista preocupado com a preservação e expansão do nosso Movimento.

Departamento de Divulgação

NOTA DE FALECIMENTO

Com muito pesar noticiamos o falecimento de JOSÉ ANTONIO DE OLIVIERA (Zézinho), por volta de 04 (quatro) horas da manhã desta segunda feira dia 18 de Outubro de 2010.

Zézinho foi fundador e primeiro presidente do MTG – Mt, eleito em 14 de agosto de 1993 no congresso realizado em Cuiabá no CMTG Bento Gonçalves. Atualmente era presidente fundador do MTG de Rondônia, Amazonas e Roraima e residia em Vilhena – Ro.

O companheiro Zézinho internou-se com urgência em 20 de Setembro de 2010 num hospital de Vilhena para se submeter a uma cirurgia de Hérnia que havia se agravado. Segundo informações após o procedimento recuperou-se no primeiro dia e em seguida houve estiramento no intestino, que foi o causador de infecção interna generalizada.

Dia 28 de Setembro transferiu-se para Cuiabá a procura de melhores recursos, passando por mais duas cirurgias sem sucesso devido seu estado infeccioso.

As últimas participações de José Antonio de Oliveira no meio tradicionalista foi em Campo Grande na convenção nacional da CBTG e no Estadual (FEMART) nos dias 14 e 15 de agosto em Nova Mutum no CTG Porteira da Amazônia a convite do presidente Ballejo. No seu discurso destacou o crescimento do Movimento Gaúcho no estado de Mato Grosso, salientando que isto são os frutos da semente plantada no inicio de sua fundação a qual lisonjeia eternamente. Antes do internamento havia marcado o estadual do seu MTG para os dias 06 e 07 de novembro.

Neste momento deixamos um pedido ao Patrão Velho dos Pagos Celeste que tenha reservado o melhor lugar para Zézinho e venha confortar sua esposa, filhas e demais familiares com a força divina das mansões Celestiais.