Primeira Reunião em Florianópolis
Santa e Bela Catarina

Aqui iniciou efetivamente meus trabalhos como 1ª Prenda da CBTG

Agradeço aos dirigentes de todas as Federações, que neste dia,
aprovaram meu projeto e abraçaram a minha causa!



Projeto:

“ O Jovem e a Cultura Tradicionalista”



Objetivo:
Estimular a Juventude Tradicionalista Gaúcha Brasileira, colocando-a em movimento na busca pelo conhecimento.Conscientizando da necessidade de preservação da Cultura, a fim de preparar tradicionalistas conscientes, para que o futuro do Movimento seja dirigido com conhecimento e seriedade.

O projeto visou estruturar o departamento jovem dos Estados e Federações, para que a juventude Tradicionalista esteja ativa no sentido de movimentar e preservar a cultura, juntamente com demais líderes do movimento.
A atual situação dos jovens na sociedade em geral está cada dia mais crítica e no tradicionalismo gaúcho não poderia ser diferente, já que é a categoria que mais recebe informações contrárias. Estamos passando por um momento de transição, ou melhor a sociedade por culpa do sistema econômico está querendo que a nossa cultura seja desvirtuada devido ao capitalismo.Com o surgimento dos chamados Tchê Music o jovem está se tornando adepto á esses modismos, simplesmente por falta de informação com relação á nossa cultura.
A juventude de hoje não viveu o tradicionalismo, não viveu na sociedade de valores, apenas aprendeu por intermédio de outros e esse aprendizado tem que ser permanente, a cultura tem que estar em movimento, para que não se percam esses valores.O tradicionalismo é muito mais do que uma teoria é um movimento e sua dinâmica realiza-se por intermédio dos CTGs, dos MTGs e Federações, dos departamentos, que tem por finalidade estudar, divulgar, preservar e fazer com que o povo “viva” as tradições, pois tradição não se faz e não se cria se vive!
No entanto a movimentação de integração dos jovens com relação ao conhecimento da cultura Gaúcha é necessária pois é imprescindível que saibamos aquilo que queremos preservar ou que conhecemos aquilo que estamos cultivando.Precisamos preservar os valores da nossa cultura para que no futuro a nossa tradição esteja cada vez mais fortalecida

0 Responses to “ ”: